domingo, 16 de janeiro de 2011

Blog oficial de venda do livro "Desbravadores de Sertões - Saga e genealogia dos Garcia Leal" escrito por Elio Barbosa Garcia, engenheiro agrônomo, escritor, genealogista e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia (ASBRAP).

O livro foi publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, contou com o apoio financeiro do Dr. Francisco Leal de Queiroz e foi prefaciado por Hildebrando Campestrini.

Para entrar em contato comigo envie um e-mail para eliogarcia@superig.com.br




12 comentários:

  1. A Família Garcia Leal foi a primeira grande e importante família a se transferir de São Paulo para os "sertões bravios" das províncias de Mato Grosso e Goyas, em 1829, com o objetivo de fincar suas raízes, desbravar e povoar aqueles serões. Depois outras seguiram seus passos. Elio Garcia

    ResponderExcluir
  2. O livro Desbravadores de Sertões resgata além da genealogia a história das famílias dos pioneiros que colonizaram a região desde Paranaíba -MS, Sudoeste goiano até o Alto Taquari-MT. Conta a história da Família Garcia e é um excelente instrumento de pesquisa história. O Élio Garcia está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elio
    Parabéns pelo lançameneto na net. Boa Sorte. Fernando Botucatur Turismo, se tiver tempo veja o meu blog com fotos antigas de Botucatu. blog:www.botucatuecultura.blogspot.com
    Atenciosamente
    Fernando Pereira
    Botucatur Turismo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Élio.
    Faço parte deste clã. Fiquei feliz em conhecer a genealogia e origens de minha família. Foi um belo trabalho, exaustivo e histórico. Nunca iria imaginar que sou descendente do Borba Gato, por parte de minha avó paterna.
    Aqui em casa ficamos admirados de conhecer as histórias nele narradas.
    A história do 7 Orelhas, já tinha visto na televisão. Veja só, que interessante.

    Parabéns!!

    Você é um historiador.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Élio - Também eu faço parte deste CLÃ, com muito orgulho. Da parte de minha mãe. Estou na pág. 605 a 608 do seu livro. Mas sou também um Garcia Duarte, da parte de meu pai. No livro você fala que outros autores compuseram a genealogia dos Garcia Duarte, mas não consigo encontrar: pode me ajudar? Meu irmão mais velho Paulo Fernando Garcia colaborou com você no livro. Outra coisa: quem procura comprar o livro pelo seu e-mail nunca conseguirá, tentei quatro vezes e o sistema devolve por não encontrar o destinatário eliogarcia@superig.com.br - Qual é o e-mail atual e correto? Minha genealogia Garcia Leal já conheço. Sou grato. Agora preciso conhecer meu outro ramo, os Garcia Duarte. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Oi Élio - Em tempo - meu e-mail é herbiagarcia@gmail.com - Penso que também eu seja descendente dos "cristãos novos" - como faço para saber?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, descendo de José Garcia Leal.Sou 5ªneta de José Justiniano de Souza e Maria Coelho de Souza (D. coelhinha) Estou fazendo a minha genealogia e gostaria de adquirir o livro. contudo o email indicado não foi encontrado. Como posso adquiri-lo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é João Marcio Leal Corrêa. Sou tris-neto do Protásio Garcia Leal, fundador de Três Lagoas-MS.

    Notei erros gritantes e inaceitáveis nos sobrenome e nome da família da minha esposa:

    O nome da minha esposa é FRANCIANE DE ANDRADE FODERARO CORREA, e está FRANCIANI FUDERARU;

    O nome do Pai dela é ANTONIO SANTO FODERARO, e está ANTONIO FUDERARU;

    O nome da mãe dela é ALAÍCIA GOMES DE ANDRADE FODERARO, e está LAICIA FUDERARU.

    No meu nome também tem erro: o meu ulitmo sobrenome é CORRÊA e não CORRIEA.

    O nome completo do meu filho é JOÃO PEDRO FODERARO CORRÊA. Vocês colocaram somente JOÃO PEDRO.

    Com isso, concluio, que o trabalho de vocês, não teve o mínimo de cuidado com a revisão de texto e busca mais profunda com as questões que vocês não sabiam. Seria melhor deixar um nome de fora, caso tivessem dificuldade de buscar a informação exata, que não é o caso, pois estamos falando de do século XXI, onde temos plena comunicação. Bastasse ter interesse na veracidade, e ter procurado o meu telefone / contato.

    Fica o recado de que eu não aceitarei tais erros.

    ResponderExcluir
  10. Elio, o e-mail para entrar em contato está errado.

    ResponderExcluir
  11. Ola, sou descendente do João Pedro Garcia Leal. Gostaria de adquirir o livro, obrigada
    Claudia Lima

    ResponderExcluir
  12. Mandei e-mail, gostaria de adquirir o livro

    ResponderExcluir